XXXI Mês do Sável e Lampreia – 2025
De 08 de Fevereiro a 09 de Março decorre o XXXI Mês do Sável e Lampreia – o peixe do rio vai animar a gastronomia no concelho de Vila Nova da Barquinha.
O Mês do Sável e da Lampreia é um festival gastronómico anual que celebra a tradição culinária ribeirinha, promovido pelo Município em parceria com os restaurantes locais. Durante esta época, estas espécies sobem o Tejo, proporcionando pratos únicos baseados em receitas centenárias. O evento dinamiza a restauração e atrai milhares de visitantes ao concelho, que além da gastronomia, podem explorar atrações como o Castelo de Almourol, a Igreja Matriz de Atalaia e o Trilho Panorâmico do Tejo.
Iguarias como Açorda de Sável e Arroz de Lampreia, entre outras receitas tradicionais, são servidas à mesa dos 6 restaurantes aderentes (recomendações prévias):
– Almourol (Tancos) Tel. 249720100
Pratos – Lampreia com arroz de cabidela, Lampreia com batatinhas em forno de lenha, Arroz de cogumelos com lampreia, Sável frito com açorda de ovas;
– STOP (Atalaia) Tel. 249710691
Pratos por encomenda – Arroz de lampreia, Sável frito com açorda de ovas
Precisa de ajuda para decidir qual escolher? Verifique mais opções em – Onde comer?
Bom apetite!
Aproveite a sua visita para visitar o Castelo de Almourol