Castelo de Almourol & COVID-19

Reportamos o desenvolvimento actual das medidas de contenção da pandemia COVID-19 (CORONA VIRUS), a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha deliberou a abertura do acesso ao monumento Castelo de Almourol.

 

Castelo de Almourol reabre no dia 6 de abril
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Monumento nacional e um dos ícones de Portugal, o Castelo de Almourol, concelho de Vila Nova da Barquinha, vai reabrir ao público na próxima terça-feira, dia 6 de abril, na sequência do Plano de Desconfinamento anunciado pelo Governo, e que será alvo de regulamentação específica nos próximos dias. No mesmo dia reabrem o Centro de Interpretação Templário de Almourol (cuja entrada está incluída no ingresso de acesso ao Castelo), e o Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha.
O Plano de Desconfinamento, dividido em quatro fases e com um período de 15 dias de intervalo entre cada fase, de forma a poder ir avaliando os impactos das medidas na evolução da pandemia, prêve numa segunda fase, a iniciar no dia 5 de abril, o levantamento de algumas medidas entre as quais a reabertura de museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.
De acordo com os diplomas legais e as recomendações da Direção Geral e Saúde, mantem-se as regras de segurança como o uso de máscara, higienização das mãos e distancia social obrigatórias, entre outras medidas.

O monumento encontra-se de novo aberto para a visita, com todas as precauções necessárias, sejam bem-vindos ao Castelo de Almourol.

Aproveite a sua visita para visitar o Castelo de Almourol