Castelo de Almourol & COVID-19

Reportamos o desenvolvimento actual das medidas de contenção da pandemia COVID-19 (CORONA VIRUS), a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha deliberou a re-abertura do acesso ao monumento Castelo de Almourol.

 

Atendendo a que foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33 – A/2020 de 30 de abril, cessando o estado de emergência, e que na sequência da publicação destes normativos legais verifica-se o levantamento de algumas restrições e suspensões que vigoraram do antecedente e são previstas as “deslocações a bibliotecas e arquivos, bem como a espaços verdes e ao ar livre em museus, monumentos, palácios e sítios arqueológicos ou similares”, o Município deliberou a reabertura do Castelo, cujo ingresso incluí a entrada no Centro de Interpretação Templário.

As novas regras de segurança, de acordo com os diplomas legais e as recomendações da Direção Geral e Saúde, como o uso de máscara, higienização das mãos e distancia social obrigatórias, entre outras medidas, irão vigorar até que se reúnam condições para repor o regime anterior.

CASTELO DE ALMOUROL

Partidas fluviais do cais junto ao castelo
Localização GPS: 08º23’02,301”W – 39º27’43,126”N
Acesso à ilha e ao castelo (entrada no Castelo) em embarcações com capacidade para 10 pessoas e entrada no Centro de Interpretação Templário de Almourol (CITA).

Abertura e horário de encerramento:
Todos os dias da semana, até 30 de setembro.
Das 9h00 às 19h00
Preço – 4 € por pessoa, inclui visita ao CITA, no horário abaixo.

Regras de segurança COVID19, até determinação em contrário:
– Desinfeção das mãos à entrada do barco e do CITA
– O acesso aos WC´s não é permitido.
– Uso obrigatório de máscara durante o transporte e visita ao Castelo e ao CITA
– Na embarcação sentados de costas com costas
– Na torre de menagem não podem permanecer mais de 5 pessoas
– Na parte terreste, embarque e desembarque, manter a distância social de 1,5m a 2m
– Desinfeção das embarcações a cargo da Junta Freguesia de Tancos (JFT)
– Desinfeção dos passadiços e corrimões do Castelo a cargo da JFT
– Expressamente proibida a passagem a pé para a ilha para controlo das áreas a desinfetar. Caso haja infrações, os visitantes regressam à margem, e em caso de insistência haverá recurso às autoridades.

Link: https://www.facebook.com/cm.vnbarquinha/photos/a.122622751097612/3506916272668226/?type=3&theaterhttp://www.cm-vnbarquinha.pt/index.php/pt/noticias/225-turismo/488-covid-19-castelo-de-almourol-reabre-no-dia-18-de-maio-com-novas-regras-de-seguranca

O monumento encontra-se de novo aberto para a visita, com todas as precauções necessárias, sejam bem-vindos ao Castelo de Almourol.

Aproveite a sua visita para visitar o Castelo de Almourol