3 formas de visitar o Castelo de Almourol

“Take only memories, leave only footprints ” – Chief Seattle"
Castelo de Almourol um dos monumentos mais icónicos de Portugal.
 
Com a sua envolvente natural e única, uma perfeita sintonia entre o rio Tejo e uma ilha com um conglomerado granítico que serve de fundação a um dos Castelos mais impressionantes de Portugal. 
 
Situado na região centro e pertencente ao concelho e Vila Nova da Barquinha o Castelo de Almourol é um dos maiores pontos de interesse turístico do país deslumbrando todos os visitantes que embarcam nesta viagem para relembrar um perfeito exemplar de castelo dos Templários. 
 
Como visitar o Castelo de Almourol? 3 exemplos de como visitar o Castelo de Almourol!
Castelo de Almourol 2024
A vantagem de existir um Castelo Templário situado numa ilha rodeada por um rio é a capacidade única de o visitar de barco. 
 
Uma experiência inesquecível que transporta os turistas numa autêntica viagem no tempo onde é possível testemunhar um dos Castelos mais épicos de Portugal. 
 
O passeio de barco torna-se numa opção fulcral para aproveitar ao máximo esta experiência. 
Paddle em Castelo de Almourol

Existem diferentes tipos de motivação que podem levar as pessoas a procurar diferentes rios ou percursos, pois cada percurso tem características próprias e únicas que os tornam diferentes entre si e entre vertentes.

A descida de Constância a Tancos tem uma forte vertente cultural, pois inicia-se numa vila com grande simbolismo histórico e cultural e inclui  uma visita ao Castelo de Almourol onde um monitor dá uma breve explicação histórica acerca do mesmo.

Com o início de 2022 o retorno controlado devido a COVID-19, de actividade turísticas em Portugal será possível retornar ao Castelo de Almourol em grupos organizados.

Seja através de escolas, conhecido como as visitas de estudo ou de grupos organizados, conhecidos como excursões – todos são bem-vindos a visitar o Castelo de Almourol e 2022.

Grupo / Excursão 2022